Sabemos onde estamos, mas, com este Pobre País, não sabemos para onde vamos. Portugal, Alenquer, Desporto e fotos de viagens.

Links

Sexta-feira, 7 de Outubro de 2005

Alenquer a caminho das autárquicas - penúltima parte

Compromissos inalteráveis impossibilitaram-me de ouvir grande parte do ultimo debate entre os candidatos à CM Alenquer, pelo que não tecerei grandes comentários sobre o mesmo. No entanto e do que ouvi deixo três notas: O candidato da coligação pareceu-me estar melhor que no debate anterior, tendo sido, em minha opinião, o menos mau dos três candidatos. Se o debate fosse o programa levanta-te e ri o vencedor era o Catarino - não disse nada de novo, mas atirou umas bocas giras. Álvaro Pedro continua a ser quem melhor conhece os problemas de Alenquer - não tem é tido capacidade para os resolver.

--- // ---

No próximo Domingo, como sempre o fiz em todas as eleições, vou votar. Desta vez não sou candidato a qualquer órgão, nem sequer membro de uma mesa de voto. O elemento que foi à freguesia de Sto. Estevão e demonstrou preocupação pela eventual presença de membros da Nova Democracia nas mesas de voto pode ficar descansado.

--- // ---

Todos temos que decidir em quem vamos votar, ou no minimo se vamos lá votar. Bem sei que cada vez afastam mais os eleitores das mesas de voto, mas temos que fazer um esforço. Eu, no meu caso particular olho para as opções que me são apresentadas para os mais variados órgãos e fico desolado - se por um lado temos os mesmos, dos outros temos mais do mesmo.
Mas como as decisões tem que ser tomadas e porque entendo que, depois de tudo o que foi redigido neste blog, e apesar de a tal não ser obrigado, sinto que devo aqui expressar o meu sentido de voto.
Assim sendo, esclareço os estimados leitores que no caso da Freguesia de Santo Estevão e perante o cenário que me é apresentado irei votar em Branco. Nada vi que me levasse a optar por alguém, e por ninguém consigo optar.
Para a Assembleia Municipal a situação mais difícil se tornou. A candidatura da CDU nem sequer a considero como hipótese, votar na lista do PS, será votar em "avalizadores" da autarquia e apesar da lista ser constituída por vários elementos por quem tenho em boa conta, nunca me conseguiram demonstrar, até à data, que as suas mais valias e experiência eram aplicadas numa verdadeira acção fiscalizadora do trabalho desenvolvido pela autarquia. Votar na coligação seria votar naquilo que não acredito, nem nunca acreditei - Num cabeça de lista, que, aparecido das brumas, é nomeado delegado Concelhio pelo CDS num dia, no outro dá uma entrevista a um Jornal e no seguinte forma uma coligação - Eu chamo-lhe oportunismo político e estou bem à vontade para o afirmar, pois em 1997 foi-me proposto exactamente o mesmo e preteri tal proposta. Mas são formas de estar na política e o CDS conheço eu bem!
Finalmente tenho que optar pela candidatura à CMA começando mais uma vez pela CDU - não está no meu leque de opções. Em relação à coligação pela nossa terra deparo-me com um grave problema - o Candidato tem potencial, mas demonstrou inexperiência ao longo desta campanha. Em quarto lugar da lista aparece alguém de valor e que já angariou experiência política a par de trabalho feito no terreno, mas que não têm qualquer hipótese de ser eleito. Pelo meio temos o sistema que contra tudo e contra todos se vai impondo mesmo quando se denota uma evidente falta de capacidade para o desempenho das funções a que se propoem. Trapalhadas com propostas de referendos locais sem qualquer valor ou poder de decisão, um programa por vezes vago e a cheirar a "prometer porque não vamos ter que cumprir" e acima de tudo uma equipa que não o é, e que não me dá qualquer garantia de poder vir a desenvolver um bom trabalho. Definitivamente não sou capaz de dar o meu aval a esta "equipa", antes pelo contrário, devo combatê-la. Ao candidato os meus parabéns mas desta vez, ainda não pode contar com o meu voto.
Resta-me o candidato Socialista, Álvaro Pedro, um dos grandes "dinossauros" da vida política portuguesa por quem tenho a maior das considerações, mas que entendo que já está anos a mais na condução dos destinos de Alenquer. Mas como entendo que tenho que votar numa equipa que vai gerir os destinos de Alenquer nos próximos quatro anos e como as outras alternativas não me dão as garantias minimas necessárias para tal, tenho que optar no mal menor e aqui, não podendo em consciência votar em Branco vou votar no Álvaro Pedro e na sua equipa apesar de saber que já não trazem nada de novo a este Concelho. Vão gerindo, vão gerindo. Pela primeira vez na minha vida vou votar na esquerda, mas consciente que é para o bem da direita. Pode ser que assim se encete um trabalho decente sem exclusões e igualmente sem parvoíces, como foi apresentar uma coligação com o PPM e o MPT quando nem sequer existe um militante dessas forças no Concelho que se apresente a votos(o 4º da lista à CMA não é militante do MPT).

Nota: Agradeço que o líder na JSD, Ricardo Batista, não venha para aqui com lições de moral porque não as admito vindas de si. Tudo o que digo neste blog é feito com frontalidade , por vezes com alguma dureza(sem que pretenda atingir alguém pessoalmente), outras com ironia mas sempre, repito SEMPRE dando a cara e assinando o nome por baixo.
Publicado por Francisco Martins às 00:21
Link do post | Adicionar a favoritos
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
------- ALENQUER - PORTUGAL ------- ----------- Francisco Martins ----------- ---------- as1403052@sapo.pt --------- ----------- Carlos J Ferreira ----------- --------- carlos@ferreira.com --------

Translate to

English

Agosto 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
19
20
26

Temas

alenquer

autocaravanismo

benfica

blogs

bulgaria

caricaturas

croacia

desporto

egipto

espanha

fotos

frança

grecia

humor

internacional

italia

livros

mulheres

nacional

nd

ota

pessoal

polonia

romenia

varios

todas as tags

Arquivos

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Posts recentes

Recantos

«tão importantes são os p...

5 - O cantinho Benfiquist...

A Insanidade ao seu mais ...

Confusão

Uma magnífica ideia para ...

É já depois de amanhã

Leste

4 - O Cantinho Benfiquist...

Setúbal não é a Rua Soeir...

mais sobre mim

blogs SAPO

subscrever feeds