Sabemos onde estamos, mas, com este Pobre País, não sabemos para onde vamos. Portugal, Alenquer, Desporto e fotos de viagens.

Links

Quinta-feira, 2 de Junho de 2005

Basta!

Basta de hipocrisia.
Basta de mentiras.

Como comum cidadão Português, começo a ficar farto. Farto destes nossos governantes que continuadamente gozam com um povo cada vez mais sofredor. Farto de pagar os meus impostos para que esses governantes vivam principescamente ás nossas custas. Farto de ver que os erros e contradições do passado são hoje os mesmos e que aqueles que se mostravam preocupados agora até se congratulam por medidas que todos vemos serem hipócritas.

Senão vejamos:
Os Socialistas decidiram aumentar o imposto sobre os produtos petrolíferos. Qual o objectivo? Pagar as SCUTS. E qual a justiça desta medida? Os que têm automóvel e pagam portagens diariamente, como é o meu caso, vão passar a pagar mais para que alguns privilegiados possam continuar a usar auto estradas de borla.

Esses mesmos Socialistas decidiram aumentar o IVA para 21% e qual a justiça desta medida? Todos sabemos que quando solicitamos os serviços de profissionais liberais das duas uma: Ou o serviço é prestado sem factura, logo fugindo ao fisco, ou quem paga pela totalidade o IVA é quem contratou esses mesmos serviços. E qual a justiça dessa medida? No meu caso, trabalhador por conta de outrem, sou sempre o mais penalizado, pois serei sempre eu a pagar todos e quaisquer aumentos que este imposto possa sofrer. Os outros continuam na sua senda.

Estes Socialistas decidem aumentar o imposto sobre o Tabaco e mais uma vez quem paga? Quem fuma. Em cada maço de tabaco são DOIS EURO de impostos. Má sorte a minha ser fumador. No meu caso são 700 Euro por ano que o Estado encaixa.

Estes Socialistas falam em medidas moralizadoras e o que vemos: Num dia afirmam ir acabar com alguns privilégios dos detentores de cargos políticos e no dia seguinte ficamos todos a saber que afinal esta medida só terá efeitos para a próxima legislatura. Moralizador sem dúvida! Num dia afirmam subir a taxa de irs para 42% para rendimentos superiores a 60.000 EURO/ANO e a comunicação social (esse poço de isenção), não denuncia o facto de algumas profissões de desgaste rápido, como é o caso dos jogadores de futebol, com remunerações em muitos casos superiores a este valor mas mensalmente, beneficiarem de uma tributação QUATRO VEZES MAIS BAIXA! Moralizador é claro!
Num dia afirmam pretender com as nomeações para empresas públicas e o que vemos no dia seguinte? Nuno Cardoso, ex-presidente Socialista da CM do Porto a ir para as Águas de Portugal e Fernando Gomes, outro ex-Presidente da mesma Câmara Municipal, igualmente Socialista ser nomeado para a administração da Galp! É a moral e os bons costumes a vigorar em pleno!
Estes Socialistas andaram a prometer não aumentar impostos e criar CENTO E CINQUENTA MIL empregos até ao final do ano e três míseros meses depois todos pudemos verificar que tudo não passava de grandes mentiras com o único objectivo de alcançar o poder.
Estes Socialistas falam de justiça e o que vemos? Em Portugal para se ser preso não basta ser fortemente suspeito de crimes, é preciso ser-se pobre! Basta ver o caso Apito Dourado onde, apesar dos fortíssimos indícios, umas cauções milionárias resolvem o problema da prisão preventiva. Se fosse o José ou o Manuel, pobres trabalhadores, suspeitos de crimes idênticos, e a prisão preventiva era garantida.
Depois vemos figuras como a de Vítor Constâncio, que recentemente se mostrava preocupado com o rumo das coisas, demonstrar o seu agrado por todas estas hipócritas medidas, que mais uma vez penalizam a classe média que trabalha, que produz e que paga. Vemos ainda o SOCIALISTA Jorge Sampaio no seu silêncio perante situações, que num passado recente eram preocupantes e que agora são normais! Em relação a este senhor, Presidente de uma só parte dos Portugueses, vemos sim, as suas posições nada isentas, relativamente ás questões Europeias que demonstram a sua arbitrariedade em contraste com o que deveria ser a posição de um Presidente da República Portuguesa - isento e imparcial.
Por fim olho com alguma raiva para os políticos (leia-se Socialistas e Sociais Democratas) que rejeitam as suas responsabilidades perante este estado em que Portugal se encontra, quando são ambos co-responsáveis por tudo o que de errado está feito.

Apesar de saber que nunca votei no PSD e muito menos no PS, este Portugal cada vez mais me entristece mais. E a revolta, por mim, está próxima!
Publicado por Francisco Martins às 00:17
Link do post | Comentar | Adicionar a favoritos
|
1 comentário:
De Anónimo a 2 de Junho de 2005 às 16:11
Caro Francisco,
Concordo totalmente com este seu post. Com uma unica diferença, é que os políticos sejam de que quadrante forem, estão cada vez mais parecidos.Paulo Tomás
(http://dimensaocomunicante.blogspot.com/)
(mailto:dimensãocomunicante@hotmail.com)

Comentar post

------- ALENQUER - PORTUGAL ------- ----------- Francisco Martins ----------- ---------- as1403052@sapo.pt --------- ----------- Carlos J Ferreira ----------- --------- carlos@ferreira.com --------

Translate to

English

Agosto 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
19
20
26

Temas

alenquer

autocaravanismo

benfica

blogs

bulgaria

caricaturas

croacia

desporto

egipto

espanha

fotos

frança

grecia

humor

internacional

italia

livros

mulheres

nacional

nd

ota

pessoal

polonia

romenia

varios

todas as tags

Arquivos

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Posts recentes

Recantos

«tão importantes são os p...

5 - O cantinho Benfiquist...

A Insanidade ao seu mais ...

Confusão

Uma magnífica ideia para ...

É já depois de amanhã

Leste

4 - O Cantinho Benfiquist...

Setúbal não é a Rua Soeir...

webstat

mais sobre mim

blogs SAPO

subscrever feeds