Sabemos onde estamos, mas, com este Pobre País, não sabemos para onde vamos. Portugal, Alenquer, Desporto e fotos de viagens.

Links

Segunda-feira, 13 de Junho de 2005

Países diferentes, prácticas diferentes

O assunto que vou abordar neste "post" é somente a constatação de diferentes realidades. Não sei se esta é práctica corrente em Espanha, mas, pelo menos, é um bom exemplo, das diferenças entre Portugueses e Espanhóis.

Não julguem que vou falar do IVA, pois segundo me disseram, este até vai aumentar, no inicio de 2006, 1% (UM POR CENTO) entre os nossos vizinhos. Tão pouco vou falar do preço dos combustíveis, que no caso do gasóleo que eu consumo tem um custo de CINCO cêntimos por litro abaixo do praticado entre nós.
O assunto que vou abordar é simplesmente o facto de me ter sido oferecida uma pequena revista da responsabilidade do Ayuntamento (Munícipio) de Marbella.
Mas o que tem de estranho e de diferente tal revista se nós, Portugueses, temos igualmente os famosos Boletins Municipais?
Bom, abrindo a dita revista começamos desde logo a notar as diferenças.
Em primeiro lugar, o Editorial é da responsabilidade do director da revista e não do Presidente do Municipio. Esse mesmo editorial fala do inicio do Verão e suas perspectivas para o comércio e turismo nesse período, ao invés dos nossos Boletins Municipais que apenas servem os interesses políticos de quem está no poder.
Em segundo lugar a revista tratava essencialmente de informar os Munícipes e visitantes dos eventos que vão decorrer no inicio do Verão, dos locais turisticos a visitar, das oportunidades de negócio e até(!!!) de condicionantes provocadas por obras que vão decorrer. Em Portugal, invariavelmente, fala-se do sucesso(!?) de eventos já terminados, de obras já feitas, algumas das quais com anos de atraso, tentando transmitir a ideia - com alguma arte, diga-se - de que tudo está bem. No caso concreto do Concelho de Alenquer em que resido é esta a practica corrente nos Boletins Municipais, e a única alteração que vi surgir nos ultimos anos, iniciativa de Nandim de Carvalho, foi a inclusão de um espaço onde os vereadores da oposição possam dizer de sua justiça. Em relação a esta alteração importa frisar que dela discordo. Não que entenda que não é salutar dar-se espaço à oposição para expor suas ideias, mas somente porque o Boletim apenas ganhou mais um espaço para a política em vez de se diminuir esse mesmo espaço.

O Boletim Municipal que ambiciono é um Boletim sem Políticos, um Boletim informativo do que vai acontecer, dos problemas diários que iremos enfrentar e dos eventos desportivos, culturais turisticos e comerciais que irão suceder.

Basta de colunas dos vereadores da oposição. Basta de Editoriais da autoria do Presidente da Camâra. Basta de politiquice usando o erário público!

P.S. - Já sei que vão dar exemplos para contrapor o que disse, mas desde já informo que os exemplos que porventura possam dar são a excepção e não a regra.
Publicado por Francisco Martins às 00:19
Link do post | Comentar | Adicionar a favoritos
|
------- ALENQUER - PORTUGAL ------- ----------- Francisco Martins ----------- ---------- as1403052@sapo.pt --------- ----------- Carlos J Ferreira ----------- --------- carlos@ferreira.com --------

Translate to

English

Agosto 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
19
20
26

Temas

alenquer

autocaravanismo

benfica

blogs

bulgaria

caricaturas

croacia

desporto

egipto

espanha

fotos

frança

grecia

humor

internacional

italia

livros

mulheres

nacional

nd

ota

pessoal

polonia

romenia

varios

todas as tags

Arquivos

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Posts recentes

Recantos

«tão importantes são os p...

5 - O cantinho Benfiquist...

A Insanidade ao seu mais ...

Confusão

Uma magnífica ideia para ...

É já depois de amanhã

Leste

4 - O Cantinho Benfiquist...

Setúbal não é a Rua Soeir...

webstat

mais sobre mim

blogs SAPO

subscrever feeds