Sabemos onde estamos, mas, com este Pobre País, não sabemos para onde vamos. Portugal, Alenquer, Desporto e fotos de viagens.

Links

Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2005

Em resumo

logo_pnd.gif
A Nova Democracia, conta conta com variadas figuras com experiência comprovada, entre as quais sobressai o seu Presidente. Manuel Monteiro. Estranhamente, a comunicação social Nacional tem tentado silenciar e quase que esconder a existência do Partido. Se Monteiro for eleito no próximo Domingo, será uma vitória contra a injustiça, contra o controle dos media. E se é verdade que a direita de Portas e Santana merece ser castigada nas urnas, também é verdade que a Nova Democracia é talvez a única alternativa, não Socialista que nos resta.

logo_pcp.gif
Jerónimo de Sousa líder do PCP e principal figura da coligação CDU, apresentou uma campanha viva, apesar de alguns acidentes de percurso. Apesar de ser Marxista-Leninista ortodoxo, da linha mais dura do PCP, consegue, muito provavelmente manter o seu eleitorado e até recuperar algum do terreno que a CDU tem vindo a perder nos últimos anos. Mas, depois do seu antecessor, pior seria impossível...

logo_be.gif
Francisco Louçã, a principal cara do Bloco de Esquerda, foi o menino dos jornalistas que tanto investigam, mas que, no caso do Bloco, tanto protegem. Como seria fácil dar a conhecer o que estes senhores realmente defendem, mas o que vemos é o contrário. Já ninguém se lembra - inluíndo Louçã - dos Policias sem armas, das casas de chuto, entremeadas com tiques ditatoriais e complementadas com estratégias de Nacionalização de vários sectores de actividade. Enfim.

logo_psd.gif
O que dizer do PSD? Ou melhor ainda, o que dizer do PPD? O resultado de Santana Lopes, no próximo Domingo, vai, na melhor das hipóteses dar-nos a conhecer qual é o eleitorado fixo do PSD, porque quem viu o que se passou nos ultimos meses , e que pensa um pouco em Portugal com toda a certeza que não vai contribuir para que o nosso País assim continue.

logo_pp.gif
Já fui militante deste partido. Já tive cargos neste Partido. Já fui membro de uma Assembleia Municipal em representação do CDS. Com muito orgulho, na altura. Saí. E a minha saída deve-se essencialmente ao seu líder e a uma duzia de elementos de que Portas se rodeou. Apesar da imagem que Portas transmite, que poderá dar os seus frutos (a ver no próximo dia 20), o cinismo é grande, mas a imagem que passa é outra. Agora promete-nos aquilo que foi incapaz de fazer quando esteve no poder. Trocou as bandeiras que defendia a troco de poder. A Europa, a defesa da classe média, etc. . E o que vemos: A Europa já lá vai, e a classe média é quem mais sofre. Para além de tudo isto e de muito mais que poderia aqui escrever, votar no CDS nestas eleições será o voto mais inútil de todos - no caso de não haver maioria estará disposto a vender a alma ao diabo, para poder continuar no poder. Será pior que votar em Branco, pois estará simplesmente a passar um cheque em branco para que Paulo Portas, mais do que governar, governar-se.

logo_ps.gif
Sócrates, segundo tudo indica, será o futuro Primeiro-Ministro. E o que teremos? A imagem que deixa transparecer é o resultado de muito Marketing, mas que deixa escapar, de cada vez que é confrontado com questões mais delicadas, que é um líder fraco, sem grandes ideias, sem grandes soluções. Um discurso vago e ambíguo q.b. para manter as hostes unidas. Fica-se com a sensação que se Santana foi o descalabro, Sócrates poderá ser apenas a sua continuação. Por tudo o que acabei de redigir aqui fica a minha preocupação ao olhar para o futuro.
Publicado por Francisco Martins às 19:51
Link do post | Comentar | Adicionar a favoritos
|
------- ALENQUER - PORTUGAL ------- ----------- Francisco Martins ----------- ---------- as1403052@sapo.pt --------- ----------- Carlos J Ferreira ----------- --------- carlos@ferreira.com --------

Translate to

English

Agosto 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
19
20
26

Temas

alenquer

autocaravanismo

benfica

blogs

bulgaria

caricaturas

croacia

desporto

egipto

espanha

fotos

frança

grecia

humor

internacional

italia

livros

mulheres

nacional

nd

ota

pessoal

polonia

romenia

varios

todas as tags

Arquivos

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Posts recentes

Recantos

«tão importantes são os p...

5 - O cantinho Benfiquist...

A Insanidade ao seu mais ...

Confusão

Uma magnífica ideia para ...

É já depois de amanhã

Leste

4 - O Cantinho Benfiquist...

Setúbal não é a Rua Soeir...

webstat

mais sobre mim

blogs SAPO

subscrever feeds