Sabemos onde estamos, mas, com este Pobre País, não sabemos para onde vamos. Portugal, Alenquer, Desporto e fotos de viagens.

Links

Sexta-feira, 11 de Março de 2005

Ex-militante 110 100 170

cds.JPG
Em cima a foto da carta que me foi enviada em resposta ao meu pedido de desfiliação em Fevereiro de 2003. O Secretário Geral do CDS-PP respondeu-me desta forma:

Lisboa, 25 de Fevereiro de 2003

Exmo. Sr.,

Acuso a recepção do fax de V/Exa. solicitando a desfiliação de militante do CDS/PP.
Assim, nesta data, dei instruções aos serviços do Partido para que a mesma seja processada de imediato.
Quanto ao pedido de demissão de Delegado Concelhio de Alenquer não era necessário uma vez que, como sabe, já não desempenhava há muito tempo essas funções.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Mota Soares
(Secretário-Geral)


Esta carta para além de conter imprecisões como seja o referir que o meu pedido foi efectuado através de Fax, quando tinha sido enviada uma carta com aviso de recepção, continha uma frase cujo conteúdo demonstra como se apaga a história de um partido. Pedro Mota Soares afirma que eu já não desempenhava funções há muito tempo. Pois bem, Mota Soares fez uma boa tentativa, mas somente isso. O que ele não sabia é que eu, como habitualmente, guardei toda a minha correspondência. Se já não desempenhava funções há muito tempo, a que se deveram as cartas que em baixo reproduzo, enviadas dois meses antes pela época natalícia? Será que destacados elementos do Partido, não sabiam que eu era um simples militante de base sem quaisquer funções? Ou será que apenas estava a pretender retirar toda a importância da minha demissão? Recordo-me perfeitamente que, na altura, para além do meu pedido, seguiram em anexo outros nove pedidos de desfiliação, de militantes de Alenquer. Só eu tive direito a resposta. Elucidativo, não é?

Agora vejamos em baixo:

Em Dezembro de 2002 recebi uma carta do Governo Civil do Distrito de Lisboa, assinada pela então Governadora Civil, Teresa Caeiro.
civil.JPG

caeiro.JPG

Uma outra carta da Vereação da CM Sintra, enviada por Lino Ramos, que na altura era Vereador, tendo posteriormente sido nomeado Governador Civil do Distrito de Lisboa.
sintra.JPG

lino.JPG

Uma terceira carta enviada da Assembleia da República pelo Deputado João Pinho de Almeida, que ficou conhecido durante as ultimas Europeias pelos ataques idiotas a Sousa Franco.
assembleia.JPG

selo.JPG

assinatura.JPG

E finalmente uma quarta carta, da Presidência do Conselho de Ministros, Gabinete do Ministro de Estado e da Defesa Nacional, enviada pelo Ministro e Presidente do Partido Popular, Paulo Portas, assinada pelo seu próprio punho, e com a assinatura também do seu chefe de Gabinete, José Bourbon.
conselho.JPG

signature.JPG


Como podem verificar, todas estas figuras com relevo no CDS/PP, tiveram o cuidado de me enviar cartas de boas festas em Dezembro de 2002, e dois meses depois o Secretário-Geral do CDS/PP afirmava que eu não desempenhava quaisquer funções há muito tempo.
Das duas uma: Ou todos eles enviaram umas dezenas de milhar de cartas para todos os militantes com custos elevadissimos para os cofres do Estado, pois nenhuma delas foi enviada a custos do Partido, ou então eu tinha sido realmente nomeado por Nobre Guedes, Presidente da Distrital de Lisboa do CDS/PP (e entretanto Ministro do Ambiente), para representar o Partido no Concelho de Alenquer e Mota Soares apenas estava a "apagar" a minha existência dos arquivos do Partido. Eu, pela parte que me toca, não escondo a ninguém que fui do CDS/PP e que tive muito orgulho de o ser, pelo menos até 1998, altura em que Paulo Portas tomou conta do Partido.

As conclusões podem tirar agora. Acho que é suficiente para que os leitores deste blog percebam que o envio da foto de Freitas do Amaral para a sede do PS é algo perfeitamente normal vinda desta gente.
Publicado por Francisco Martins às 00:23
Link do post | Comentar | Adicionar a favoritos
|
------- ALENQUER - PORTUGAL ------- ----------- Francisco Martins ----------- ---------- as1403052@sapo.pt --------- ----------- Carlos J Ferreira ----------- --------- carlos@ferreira.com --------

Translate to

English

Agosto 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
19
20
26

Temas

alenquer

autocaravanismo

benfica

blogs

bulgaria

caricaturas

croacia

desporto

egipto

espanha

fotos

frança

grecia

humor

internacional

italia

livros

mulheres

nacional

nd

ota

pessoal

polonia

romenia

varios

todas as tags

Arquivos

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Posts recentes

Recantos

«tão importantes são os p...

5 - O cantinho Benfiquist...

A Insanidade ao seu mais ...

Confusão

Uma magnífica ideia para ...

É já depois de amanhã

Leste

4 - O Cantinho Benfiquist...

Setúbal não é a Rua Soeir...

webstat

mais sobre mim

blogs SAPO

subscrever feeds